Pular para o conteúdo principal

Rafael Antônio Maria de Orléans e Bragança o quarto na linha sucessoria

Rafael Antônio Maria de Orléans e Bragança

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Rafael Antônio Maria José Francisco Miguel Gabriel Gonzaga de Orléans e Bragança e Ligne (Petrópolis24 de abril de 1986), príncipe do Brasil e príncipe de Orléans e Bragança. É o terceiro filho e segundo varão de Antônio João de Orléans e Bragança, príncipe do Brasil e príncipe de Orléans e Bragança, e de Cristina de Ligneprincesa de Ligne.
Rafael atualmente reside no Rio de Janeiro.
Três anos mais moço que seu irmão primogênito Pedro (falecido em acidente aéreo em 31 de maio de 2009), Rafael tem como irmã mais velha Amélia e como irmã mais moça Maria Gabriela.
Sucedeu Pedro como o quarto na linha de sucessão ao trono brasileiro. Nela, antes de Rafael, figuram seu tios D. Luiz, atual chefe da casa imperial brasileira e, portanto, de jure imperador do Brasil, e D. Bertrand, atual príncipe imperial do Brasilde jure, e seu pai, D. Antônio João, príncipe do Brasil de jure e príncipe de Orléans e Bragança. Sua sucessora dinástica é sua irmã mais nova Maria Gabriela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dança Classica

A Dança Clássica No  século XV  surge o balé nas cortes da  Itália,  originado dos grandes bailes de rua se tornou um pequeno baile, o " balletto ". Mais tarde foi introduzido na França por uma rainha italiana e se difundiu por outros países europeus, como Inglaterra, Dinamarca e Rússia. No século XVII o balé deixa de acontecer nos salões e passa a ocupar os palcos, quando surgiram os primeiros espetáculos de dança. O balé passou por várias fases, tendo sido influenciado pelo  romantismo  no século XIX, assim como as outras artes. No início desse século teve grande importância a Companhia de Diaghilev, o Ballet Russo, que expandiu a influência russa pela Europa e Ocidente. Na companhia atuou Vaslav Nijinsky (um dos melhores bailarinos conhecidos e autor de peças),além de Michel Fokine, Anna Pavlova e Balanchine. Esses bailarinos marcaram essa fase da dança clássica, que reunia uma brilhante técnica com certas inovações da época. A inovações do ...

Dança de salao do seculo 19

No Segundo Império, no período entre 1840 e 1889. Os bailes estavam em papel de destaque e a dança de salão era considerada a diversão predileta da sociedade carioca. Nesta época, a valsa ainda continuava a ser a dança predileta dos elegantes salões, assim como outras danças da moda, os chótis, as polcas e as quadrilhas que eram dançados tanto nos palácios quantos nas reuniões sociais. (RENAULT, 1978 p. 75 apud JOSÉ, 2005). A polca também obteve forte influência na cena brasileira por ser muita alegre. Segundo Pontes (2005), a polca chegou ao Brasil em 1844.     Entre 1850 e 1870 há uma evolução na sociedade brasileira, com as chegadas da máquina a vapor, das ferrovias e com a influência da moda européia. Com o surgimento do bonde facilitando o acesso dos indivíduos às festas, às diversões nos clubes e associações recreativas e ao retorno às suas casas, a população carioca teve a oportunidade de renovação e expansão da diversão e da vida em sociedade. Fatores como es...